Não se compare com os outros


Vivemos em um mundo cheio de competitividade e, consequentemente, nos deparamos com as comparações alheias, o que nos faz sofrer bastante.


Temos as redes sociais e, uma grande rede de comparações que existe é o próprio Instagram, já que é uma rede social destinada à fotos e ao compartilhamento de como as vidas são vividas (a melhor parte).


Quando nos encontramos neste lugar se comparação, automaticamente estamos nos inferiorizando perante o outro que, por sua vez, também está se comparando a outro alguém e assim por diante, desencadeando uma série de eventos que nos levam a crer que as vidas dos outros são mais bem vividas que as nossas.


Isso só contribui para que nossa autoestima piore, nos levando (em casos extremos) à solução de doenças psíquicas como a ansiedade e a depressão.


Por mais que isso seja algo enraizado em nossa cultura e que somos condicionados a essa situação, a compreensão de que somos seres singulares neste mundo é essencial para entendermos qual nosso verdadeiro lugar como pessoa, excluindo ou minimizando este pensamento de que devemos nos comparar ao outro em quaisquer circunstâncias.


Portanto, pense mais em como você é singular, único(a) e original e entenda que ninguém será como você, assim como você não será como mais ninguém.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo