Consequências do relacionamento abusivo

Se tornar vítima de um relacionamento abusivo pode lhe trazer muitas consequências, sendo elas físicas, psicológicas, materiais, etc.
Para a vítima dessa relação, a consequência psicológica é a que mais fica marcada em sua vida, pois é um trauma que necessita de muito tempo para que seja trabalhado e superado, dentro da psicoterapia.
As consequências físicas são o ápice do relacionamento abusivo e estas, muitas vezes, podem levar a consequências ainda mais graves para a vítima. Quando em casos mais extremos e que não são trabalhados com ajuda profissional (de todas as áreas competentes), pode-se evoluir ao óbito da vítima.
As consequências materiais ou patrimoniais são de perda ou dano de algum objeto material e de posse da vítima, que muitas vezes não possa ser reparado.
Em todos estes casos, o mais correto é buscar ajuda para que a vítima saia dessa situação com o mínimo possível de danos. Relacionamento abusivo não é engraçado e o que vemos nas redes sociais é uma forma de romantizá-lo, para que se torne algo normal.
Vale lembrar que, a maior parte das vítimas é do sexo feminino, mas homens também sofrem relacionamento abusivo. Este não depende de gênero.